Protógenes denunciado

Delegado Protógenes Queiroz

Ao povo brasileiro e aos internautas, recebo nesta data a notícia por meio da grande mídia - em companhia de minha família nos preparativos da data festiva do domingo ” dia das mães” - que fui denunciado por crimes que no meu coração, na minha mente e na minha conduta durante a operação Satiagraha não revelam autoria e materialidade de tais fatos. Tenho a certeza que a peça denunciante não expressa o sentimento do Ministério Público Federal, instituição que tanto contribui para diminuição das desigualdades sociais no Brasil.
Confesso aos senhores, senhoras e jovens que ao ser surpreendido com tais informações me recolhi à minha meditação diária, a fim de entender o que está ocorrendo no Brasil, nas Instituições, no serviço público, com os agentes públicos, para expressar o meu sentimento patriótico que se resume em cumprir as leis, a Constituição da República e em especial os princípios éticos e morais que norteiam a conduta do ser humano. Após este compromisso com Deus olhei a mesa de cabeceira do ambiente de repouso e abri o livro OFERENDA de autoria do Prof. Agenor Miranda Rocha e abri aletoriamente e me veio a resposta:

AMA!

Ama!

O teu amor ao mundo inteiro clama

e verás que formoso panorama.

Do sonho, envereda-te à dourada trama

e hás de ver como céu todo se inflama…

Sobe às estrelas na luzente gama:

colhe do mar a transparente escama;

desfia do sol a ardente flama;

polvilha de ouro o mais pungente drama

e Ama!

Zomba da inveja; zomba do epigrama

e faz do amor o teu melhor programa

pois, amando, tua alma se embalsama

e, sobre a terra, todo o bem derrama…

Ama!

Nada entre luzes aquele que ama

e a voz do amor é a que doa chama…

Perdoa o mal…esquece o espinho e a lama,

e cumpre o teu destino;

Ama! Ama!

Estou pronto para uma futura condenação, sabedor que cumprir o meu dever de Delegado de Polícia Federal na defesa dos interesses dos brasileiros e do Brasil. Posso ser condenado e peder o meu honroso cargo, mas a minha dignidade e honra são intocáveis, pois estão caracterizadas nos trabalhos que realizei ao longo da minha carreira como operário das letras jurídicas.

Clique aqui para ir ao Blog do Protógenes

Comentários