Record ataca Globo por matéria da Época

A Rede Record rebateu matéria publicada na revista Época desta semana que traz denúncias contra a Igreja Universal do Reino de Deus. O programa Domingo Espetacular de domingo (20) dedicou mais de cinco minutos para relembrar as acusações que faz contra as Organizações Globo, além de acusar a emissora de tratar evangélicos com desrespeito em sua programação. A reportagem da revista Época, intitulada “Aprendi a extorquir o povo”, apresenta declarações de Gustavo Alves da Rocha, ex-bispo da Igreja Universal que revela como é arrecado e utilizado o dinheiro dos fiéis. O entrevistado também acusa a Universal de pagar artistas e jornalistas e comprar estúdios com o dinheiro do dízimo de seus membros.

Segundo a Record, a publicação da reportagem acontece justamente na semana do lançamento de seu portal de notícias, o R7, que vai concorrer com o G1. Em nota oficial, a Record desmentiu as acusações veiculadas pela revista, afirmando que todos os investimentos e salários são pagos pela própria emissora.

Como resposta à matéria da Época, o Domingo Espetacular voltou às denúncias contra a emissora de Roberto Marinho, com acusações de uso de terreno público como parte de suas instalações em São Paulo, compra irregular da TV Paulista, empréstimo da Caixa Federal para a construção do Projac. A Record também apresentou cenas de novelas e minisséries em que afirma que a Globo trata os evangélicos com “intolerância, preconceito e desrespeito”.

A reportagem também anuncia que a edição especial da Folha Universal deste final de semana, com tiragem de 3,5 milhões de exemplares, traz a manchete “Como a família Marinho destrói o Brasil?”. A edição desta semana é dedicada a fazer denúncias contra a Globo e a família Marinho e levantar questionamentos. No final do jornal, a pergunta “Quem pode salvar o Brasil da Globo?”.

Fonte: Portal Vermelho

Comentários