COMPLEXO COM O BAADER MEINHOF

Cléber Sérgio

Os cinemas de Belo Horizonte têm a péssima tendência de somente colocar em cartaz filmes do ciruito dito popular em detrimento de filmes de arte, filmes históricos, documentários etc. Neste blog já falei sobre o boicote que os filmes The Argentine e Guerrilla sofreram dos cinemas da capital mineira (clique aqui e aqui para ler).

Agora é a vez do excelente Baader Meinhof Komplex (O Grupo Baader Meinhof) sofrer o mesmo estigma. O filme conta a história da organização guerrilheira Facção Exército Vermelho, também conhecida como Baader Meinhof. O grupo surgiu nos anos 60 em meio aos movimento estudantil alemão e cambiou para a luta armada e guerrilha urbana, sendo desbaratado nos anos 70, com quase todos os seus membros assassinados.

O filme já está em cartaz em São Paulo e até agora não há sinais de que vá ser exibido em BH. Esperemos então pelo circuito alternativo de cinema formado por redes como a Unibanco de Cinema e a Belas Artes, além do longínquo lançamento do DVD. Por enquanto, apeteçamo-nos com o trailler.

Comentários