Caro Bornhausen, vamos ficar livre dessa raça por uns 30 anos?

Por Renato Rovai

Faz tempo que não vejo o ex-senador Jorge Bornhausen abordando assuntos da política nacional. Logo ele que se notabilizou por ser um radical oponente do governo Lula no primeiro mandato e que até por isso nem tentou a reeleição em seu estado. Logo ele que ganhou notoriedade ao dizer que ao menos “a gente vai se ver livre dessa raça por pelo menos uns 30 anos”, referindo-se ao PT e seus filiados. Pois é, senador Bornhausen, tenho enorme curiosidade jornalística (nada mais do que isso) para saber o que o senhor está achando dessa história que atinge em cheio a moral e os bons costumes do único governador eleito pelo seu partido no último pleito. Governador que estava cotado, inclusive, para compor chapa com o governador José Serra na condição de candidato a vice-presidente da República.

O senhor deve estar pensando que “nunca na história desse país” um escândalo foi tão filmado e documentado como esse, hein? E logo com um partido tão correto e digno como o seu, né?

Pois é, senador Bornhausen, como dizem por aí, a vida é dura. Quem cospe pra cima às vezes vê o danado cair na própria cabeça.

Por isso, não tenho dúvida que num momento tão sério da vida do país e do seu partido o senhor não vai se esconder. Vai fazer como na crise de 2005. Convocará todos os canais de TV e vai esculhambar os corruptos.

Com todo o respeito, solicito-lhe que convide-nos para participar. A revista Fórum tem todo interesse em vivenciar este momento histórico.

É algo impagável.

PS: Caro senador, como o senhor entende dessas coisas, será que vamos ficar livre dessa raça pelos próximos 30 anos?

Comentários

Anônimo disse…
Rs.. ótimo artigo!

Kassab (DEM-SP) não deu a devida importância à questão das enchentes no início do ano, aumentou metrô, trem, ônibus, intermunicipais, IPTU e o próprio salário (e o de seus semelhantes). Agora é gozado observar como o discurso hipócrita e pseudo-moralizante do DEM "pegou" em São Paulo. A população começa a ter seus direitos e liberdades cada vez mais cerceados e ainda aplaude. Falsa identificação com os almofadinhas engravatados ao invés de olhar para a própria realidade da cidade.

A "Kassação" do mandato do tão digníssimo prefeito deve ser tratada com seriedade. São Paulo esté cega e sufocada por tanta fumaça - com certeza aí tem fogo, Democratas!

Franz