Dilma na ONU

Por Cléber Sérgio de Seixas

A última campanha presidencial foi a de mais baixo nível dos últimos tempos no Brasil. Não faltaram factóides na grande imprensa e toda sorte de boatos difundidos pela internet para tentar desqualificar a candidata apoiada pelo então presidente Lula. Dilma Rousseff foi alvo de uma impiedosa campanha de mentiras por parte de partidários de José Serra. Desde os tempos da UDN não se via ardis tão sórdidos sendo utilizados para destruir a imagem de um candidato à Presidência da República.

Dilma foi acusada de ser lésbica, de ter um vice adorador do diabo, de ter planejado o seqüestro de Delfim Neto nos tempos da ditadura, além de várias outras pérolas. Uma das mais preciosas era que Dilma, caso pisasse nos EUA, seria imediatamente presa por conta de suas ações nos tempos da ditadura militar. Até uma ficha criminal de Dilma foi difundida pela Folha de São Paulo para “comprovar” o passado terrorista da candidata do PT. Posteriormente descobriu-se que a ficha era falsa.

Pois bem, hoje Dilma entrou para a história como a primeira mulher a discursar na abertura da Assembléia Geral da ONU. Sabe-se que a sede da ONU fica em Nova York, ponto nevrálgico do sistema econômico norte-americano. Se Dilma fosse uma procurada, seria uma ótima oportunidade para prendê-la. Pelo que consta a este blogueiro, até agora a presidente brasileira não foi presa em solo estadunidense.

Onde estão os boateiros agora? Lembrar-se-ão das mentiras que espalharam na rede?

Abaixo reproduzo trechos do discurso de Dilma na ONU hoje de manhã.



.

Comentários