Agenda - Movimento Minas Sem Censura

Companheiros e companheiras

Em nome da assessoria coletiva do Movimento Minas Sem Censura (em construção) convidamos os blogueiros e blogueiras progressistas de MG a integrarem esse esforço de FORTALECIMENTO de iniciativas que visem liberar nosso estado do torniquete tucano, em termos de direito à informação plural e de qualidade. E, de acordo com denúncias recentes, até mesmo de atividades de espionagem que caracterizam um estado policial.

O MOVIMENTO MINAS SEM CENSURA é sucedâneo do bloco Minas Sem Censura. E buscará ser mais amplo que sua origem parlamentar. Nesse sentido é suprapartidário e extrapartidário.

Deve ser composto por movimentos e entidades com orientação democrática e progressista. Pelas frentes sociais dos partidos (mulheres, juventude, frentes de igualdade étnico e racial, pessoas deficientes, cultura, meio ambiente, idosos etc).

Por blogueiros e blogueiras. Por Intelectuais, acadêmicos e pesquisadores. Ativistas da cultura. Dirigentes partidários e parlamentares de oposição ao governo tucano e de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

E, respeitada a autonomia e a dinâmica de cada movimento, entidade, indivíduo e partido, pretendemos forjar um amplo movimento que se apresente como alternativa, nas Gerais, ao estado de exceção que aqui se instalou, desde 2003.

Para a organização desse novo movimento, convidamos a todos e a todas.

Reunião: na próxima segunda-feira, dia 12 de Setembro, às 14:00, no plenarinho 4 da ALMG.

A proposta inicial é que façamos o lançamento público do MMSC em Ouro Preto fixando, para Minas e para o Brasil que se faz necessário reescrever e dizer novos “discursos sediciosos”, como assim eram acusados os pronunciamentos dos Inconfidentes, nos “Autos da Devassa”.

Saudações libertárias.

Pedro Ferraz

@MGsemcensura

Fonte: Blog Quarto Poder
.

Comentários