Bolsonaro no CQC

Por Cléber Sérgio de Seixas

A truculência do deputado federal Jair Bolsonaro é notória no meio político. Da mesma forma, não é segredo para ninguém que ele é um ardoroso defensor do regime que durante 21 anos matou, torturou, cerceou direitos políticos, cassou, exilou, enfim, castrou os sonhos de milhões de brasileiros. Generais de pijama que participaram do golpe vibram quando o parlamentar entoa loas à “tradição” e à “ordem” que a caserna supostamente encarnava naqueles tempos sombrios.

Contudo, o verborrágico deputado foi longe demais nas declarações que foram ao ar no dia 28 de março no programa CQC da rede Bandeirantes - atração pseudo-humorístico-jornalística, encabeçada pelo pseudo-intelectual Marcelo Tas, cujo intuito não assumido é despolitizar o telespectador. Bolsonaro destilou preconceitos contra negros e homossexuais, além de ofender a cantora Preta Gil.

Em resposta, mais de 20 parlamentares protocolaram três representações contra o deputado, e uma petição em repúdio a ele (clique aqui para assinar) já circula na internet.

Abaixo, reproduzo o trecho do programa CQC no qual o deputado fez suas infelizes declarações.



.

Comentários