Declaração de Voto


Por Cléber Sérgio de Seixas


No dia 03 de outubro, sou Dilma.

Votarei em Dilma porque só ela pode manter vivo o legado de Lula.

Sou Dilma porque somente sua eleição pode nos fazer passar da fase dos projetos de governo para a fase dos projetos de Estado.

Sou Dilma porque, pela primeira vez na história desse país, na vigência de um governo democrático, um presidente pode passar a faixa àquela que escolheu como sua sucessora.

Escolho Dilma porque só ela poderá ter maioria nas duas câmaras (Senado e Câmara Federal).

Voto 13 porque a eleição de Dilma é pré-requisito para a manutenção da estabilidade política da América Latina, sobretudo numa época em que golpes brancos e ensaios de golpe voltam a assombrar nosso continente. É bom lembrar que o Brasil é líder na região.

Escolho Dilma para que o Brasil continue sendo respeitado no cenário geopolítico internacional, e para que as alianças políticas e econômicas regionais (ALBA, MERCOSUL) sigam sendo fortalecidas.

Sou Dilma porque apenas seu governo poderá fazer com que o bolo continue crescendo e sendo repartido com todos os brasileiros, diferentemente do que fizeram os governos militares, que fizeram o bolo da riqueza crescer, mas distribuíram-no a poucos abastados.

Voto em Dilma porque seu governo seguirá com as políticas de bem-estar social, em detrimento das políticas neoliberais defendidas por seus principais concorrentes.

Meu voto é para Dilma porque, se com Lula mais de 27 milhões foram arrancados da miséria absoluta e cerca de 30 milhões foram levados à classe média, com ela tal processo de afirmação social das classes menos favorecidas continuará sendo levado a cabo.

Nunca antes na história desse país tanta gente humilde viajou de avião, comprou carro, adquiriu computador, teve acesso à internet, fez faculdade, adquiriu casa própria, etc. Também por isso meu voto vai para Dilma.

Sou mais Dilma porque só sob seu governo o Brasil distribuirá as riquezas do pré-sal em benefício da maioria dos brasileiros, e a Petrobrás não terá seu nome alterado para Petrobrax.

Voto em Dilma porque sob sua gestão a educação do país continuará incluindo ao invés de excluir, sobretudo se for levado em conta que, durante os oito anos do governo Lula, foram construídos mais de 100 campi universitários, ampliadas várias Escolas Técnicas e CEFET’s, e promovido o acesso ao ensino superior, via PROUNI, de 700.000 jovens de baixa renda.

Sou Dilma porque Lula, um presidente aprovado por mais de 153 milhões de brasileiros (num universo populacional de 191.480.630 milhões) escolheu-a como sucessora.

Há ainda muito por fazer em se tratando de educação, saúde, justiça social, segurança etc, por isso mesmo vou de Dilma.

Ao lado de milhões de brasileiros, amanhã serei Dilma. Juntos, fortaleceremos a esperança num porvir alvissareiro e cerraremos fileiras em prol daqueles que nunca foram, que nunca possuíram e jamais tiveram voz nem vez.

Dilma, seguindo as pegadas de Lula, fará com que esse nosso berço chamado Brasil continue se tornando esplêndido.

Por fim, escolho Dilma para que a esperança continue vencendo o medo.

Comentários