O discurso anacrônico de Aécio

Por Cléber Sérgio de Seixas

Aécio Neves, e por extensão o PSDB e partidos que fazem oposição ao governo Dilma, em especial PPS e DEM, insistem em não reconhecer os avanços do país nos últimos dez anos sob a batuta do PT. Num discurso anacrônico que não encontra respaldo nem no coração nem na mente da maioria do povo brasileiro, os partidos de oposição ao governo Dilma, sem um projeto claro de nação, prosseguem aferrados a preconceitos que só ecoam graças à potência da caixa de ressonância da mídia hegemônica, que há décadas serve de porta-voz às classes mais abastadas e seus representantes na política.

Na última quarta-feira, o senador Aécio Neves (PSDB/MG) criticou o que para ele são os “fracassos das gestões petistas”. Em seu discurso de quase meia hora, ele apontou o que seriam os 13 maiores fracassos dos governos Lula e Dilma. O que fez, na verdade, foi repisar as mesmas cantilenas que há quase dez anos são reverberadas contra o governo do PT e aliados. 

Alguns minutos depois da fala do senador mineiro, o também senador Lindbergh Farias (PT/RJ) rebateu as críticas de Aécio numa brilhante fala de cerca de 4 minutos.

A atitude de Aécio Neves aponta que a disputa presidencial de 2014 já começou. Assim sendo, cabe ao governo e aliados ficarem atentos aos próximos lances da oposição no complexo tabuleiro de xadrez da política brasileira.

Reproduzo abaixo um vídeo da fala do senador Lindbergh proferida alguns minutos depois do discurso de Aécio no Senado.


Comentários