Bate papo com Amaury Júnior


Por Cléber Sérgio de Seixas

Tem causado e ainda vai causar muito rebuliço o livro Privataria Tucana, de autoria do premiado jornalista Amaury Ribeiro Júnior. Se depender da grande imprensa, o livro não será conhecido e, se possível, será retirado de circulação.

Lançado na semana passada, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, o livro mostra que o gigantesco processo de privatizações nos tempos em que Fernando Henrique Cardoso ocupava a Presidência da República e tinha como seu ministro do Planejamento o senhor José Serra não beneficiou o povo brasileiro e sim a alguns ricos que com o esquema se tornaram milionários. Tal processo envolvia lavagem de dinheiro em paraísos fiscais das Ilhas Virgens e do Caribe e pode ser chamado de "privataria", expressão que Amaury tomou emprestado do jornalista Hélio Gaspari.

Na última sexta-feira (09/12), Amaury participou de uma twitcam com os jornalistas Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Vianna, Altamiro Borges, Luiz Nassif, Renato Rovai, Gilberto Maringoni, Conceição Oliveira e outros. Acompanha o debate no vídeo abaixo.


.

Comentários