Seminário para discutir o monitoramento dos poderes públicos

Clique na figura para ampliar

Dos dias 24 a 26 de outubro, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp) promoverá o Seminário Monitoramento dos Poderes Públicos. O evento ocorrerá no período supracitado, sempre às 19 horas, no campus Coração Eucarístico, localizado à Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 43, auditório 03.

No encontro serão discutidos os modos como o cidadão pode monitorar as atividades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Programação:

Dia 24 - discussões sobre o monitoramento do poder Executivo. Convidados: Neila Batista (assistente social, ex-vereadora, assessora parlamentar na ALMG e ex-integrante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Belo Horizonte), Samuel da Silva (membro da Cáritas Regional de Minas Gerais)

Dia 25 - discussões sobre o monitoramento do poder Legislativo. Convidados: Carolina Albuquerque (Associação Democracia Ativa), Eliana Magalhães (INESC - Brasília).

Dia 26 - debates sobre o monitoramento do poder Judiciário. Convidados: Ricarte Almeida Santos (secretário executivo da Cáritas Brasileira, regional Maranhão; coordenador do Tribunal Popular do Judiciário), professor José Luiz Quadros de Magalhães (Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG e do curso de Direito da UFMG).

As inscrições são gratuitas e serão feitas no local. Será fornecido certificado de participação para quem solicitar.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail nesp@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4978.
.

Comentários