Record aborda a sonegação da Globo

Por Cléber Sérgio de Seixas

No mês passado (27/06), o blog O Cafezinho, mantido pelo jornalista Miguel do Rosário, trouxe à tona o escândalo da milionária sonegação da Rede Globo por ocasião da compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002, escândalo esse que alguns já chamam de Globogate. 

Com um artigo intitulado "Bomba! O mensalão da Globo!", Miguel fez o que a grande mídia deveria fazer mas não fez e não faz porque se irmana com a Vênus Platinada naquilo que conhecemos como PIG (Partido da Imprensa Golpista), organização que procura preencher as lacunas deixadas por partidos de oposição já sem discursos e propostas para o país. É indubitável que hoje quem capitaneia a oposição ao governo é a grande mídia golpista. Isso explica o ensurdecedor silêncio desta sobre o assunto, apesar de o povo já ter ido às ruas várias vezes protestar contra a poderosa organização dos Marinho.

A Record é o único veículo da televisão aberta que rompeu o silêncio acerca da sonegação Global. Abaixo reproduzo os vídeos das duas matérias que Jornal da Record veiculou até hoje sobre o assunto.

Comentários