A mídia desonesta e golpista

Por Jeferson Malaguti Soares *

É injusto o que a mídia vem fazendo, aliada aos tucanos, ao judiciário e à banda podre da polícia federal. Esconde todos os males de outros partidos e apenas indicia o PT. Não sou filiado ao PT, mas é covardia, falta de escrúpulos e desonesta a postura dos órgãos de imprensa do país. A mídia nacional torce contra o país, apenas para desbancar o PT do poder.

Se não gosto de um partido político, por questão ideológica, devo lutar com meus argumentos e não querer que o partido desapareça, a qualquer custo, com base em mentiras e factóides, como agem os tucanos contra o PT.

Há uma coisa que prezo muito na vida: A VERDADE. E, junto dela, eu prezo a justiça. Então, por mais que alguém pense diferente de mim, não tenho o direito de "destruir" essa pessoa. Posso discutir opiniões, tentar convencê-la do contrário, mas não é justo que eu crie fatos, invente histórias, acabe com a imagem dela, apenas para que eu vença, apenas por meu mero egoísmo, orgulho e, pior, por interesses escusos, desonestos, como vem fazendo a mídia contra o PT.

O convite que faço é que lutemos contra a corrupção em todos os níveis e em todos os partidos, desde a questão do metrô de São Paulo, passando pelo aeroporto em Minas, pelo helicóptero do pó, chegando na Petrobrás (que os fatos indicam, a corrupção teve inicio nos governos de FHC). TUDO, tudo deve ser apurado, e TODOS os corruptos devem ser eliminados da política, impedidos de se candidatarem novamente e presos. Pergunto, como Eduardo Cunha, um notório malversador do dinheiro público, não está preso? Nosso judiciário tem uma lei para o PT e outra para a direita. Eduardo Cunha empobrece e macula o PMDB de Ulysses Guimarães.


Idealismo é a atitude de espírito aberto a um ideal. Qual o ideal dos tucanos? O dos petistas de bem é o crescimento do país, da autoestima do brasileiro, da melhor distribuição da renda e da riqueza nacionais. FHC e sua turma fazem oposição ao Brasil. Esse é o ideal deles. Não têm projetos para o país.

E, para deturpar o ideal do nosso povo, a mídia e a direita alimentam idéias fúteis como a de cultuar artistas, atletas ou cantores, elevando-os à condição de reis ou rainhas, verdadeiros heróis de coisa alguma. Essas superficialidades faz com as pessoas comprem tudo que tem a ver com seu “ídolo”, adorem-no, venerem-no, fazendo com que esqueçam dos próprios ideais. Uma pessoa sem ideal, se torna comodista e não luta por nada. A direita conta com isto.

A mentira é o principal item do cardápio de maldades que a mídia usa contra o governo popular do PT. Faz qualquer coisa, usa de qualquer artimanha na intenção de enganar ou de transmitir falsa impressão. A mentira é o principal traço do caráter deturpado da imprensa tupiniquim. Sabemos que a principal prova de integridade moral é o compromisso com a verdade. Compromisso esse que a mídia insiste em romper, se é que o teve em alguma remota ocasião. Falta dignidade à imprensa brasileira e aos seus profissionais, com raras exceções. Trabalham com a calúnia, a hipocrisia, a falsidade, a fraude e a intriga. Usam de invencionices e ardis canhestros.

A cobiça pelo poder é o que move os tucanos e seus aliados. Ambição desmedida. Concupiscência. A cobiça tira desses políticos o escrúpulo. Não medem as consequências de seus atos. São capazes de arruinar um concorrente ou alguém que atravesse seus caminhos. O benefício pessoal é seu único objetivo. São desleais, desonestos, irresponsáveis, injustos e inconsequentes. Párias da sociedade. Alimentam-se do ódio e do rancor. Se enfurecem, são violentos e trilham o espírito da vingança. Beligerantes, sua ferocidade beira à irracionalidade. Agressivos e arrogantes, covarde e rasteiros, delinquentes contumazes. É essa gente que a mídia brasileira representa. E que boa parte do judiciário protege.

Felizmente, essa imprensa que aí está, não me representa.


* Jeferson Malaguti Soares é Secretário de Esportes na Prefeitura de Ribeirão das Neves, administrador, consultor de empresas e colaborador deste blog.

Comentários