No Supremo já não se esconde: Lula é o alvo



Por Cléber Sérgio de Seixas

Na iminência de o nome do ex-presidente Lula ser envolvido nos desdobramentos do julgamento do assim chamado “mensalão”, por conta da possibilidade da utilização pelo réu Marcos Valério do benefício de delação premiada, o PT e as esquerdas do Brasil devem redobrar a atenção.

Na semana passada, o PPS fez um pedido de abertura de inquérito no Ministério Público Federal para que as declarações atribuídas a Marcos Valério pela revista Veja sejam investigadas. Segundo as supostas declarações de Valério à Veja, Lula seria o mentor do “mensalão” e teria envolvimento no esquema que resultou na morte do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel.

Uma vez aceito pelo Ministério Público, o inquérito poderia redundar na condenação de Lula, tal como ocorreu com José Dirceu e José Genoino, ancorada na “teoria do domínio do fato”, mecanismo jurídico que tem sido utilizado nas terras tupiniquins para condenar sem provas, com base apenas em suposições e indícios, contrariando o princípio de presunção de inocência.

A diferença de tratamento dispensada pelo STF e pela mídia aos “mensalões” petista e tucano salta aos olhos. Além disso, a dita grande mídia não dá um pio sobre as bombásticas provas documentais contidas no livro “A Privataria Tucana”, obra que aborda o processo de privatizações da era FHC. Segundo o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do livro, pessoas próximas ao tucano José Serra, dentre elas sua filha, teriam se tornado milionárias através dos esquemas criminosos denunciados no livro. Acrescente-se a tudo isso a CPI do Cachoeira que, ao que tudo indica, vai terminar sem que haja investigações cabais a respeito do suposto envolvimento de Policarpo Júnior, jornalista da revista Veja, com o esquema de Cachoeira.

Levando em conta tudo o que foi supracitado, pode-se intuir que estamos em meio a um processo que pode culminar no afastamento de Lula do cenário político nacional e no consequente retrocesso das políticas sociais postas em movimento desde 2003. Ao que tudo indica, aqui o golpe branco será bem mais sofisticado do que foram os de Honduras e Paraguai, até porque o cenário político aqui  é bem mais complexo que nesses dois países.

Ninguém se engane: estão mirando em Dirceu, Delúbio, Genoino, Valério e asseclas para acertar em Lula.

A propósito da tentativa de envolvimento de Lula no “mensalão”, é interessante ouvir os sóbrios e elucidantes comentários do jornalista Bob Fernandes na TV Gazeta.

Abaixo o vídeo.



Comentários