Relações perigosas entre o público e o privado

Por Cléber Sérgio de Seixas

Como já era do conhecimento de todos aqueles que acompanham a blogosfera progressista, o jornal Folha de São Paulo, pertencente a um grupo privado, estava prestes a estreiar um programa jornalístico na TV Cultura, uma emissora pública do governo paulista pertencente à Fundação Padre Anchieta. O programa TV Folha estreiou com baixa audiência, contrariando as expectativas daqueles que viam nele uma inovação em termos jornalísticos.

Coincidência ou não, o governo de São Paulo está há mais de 16 anos nas mãos do PSDB, um partido que defende ardorosamente as privatizações e as parcerias com o setor privado. A propósito, é bom lembrar o livro A Privataria Tucana - obra que retrata o submundo das privatizações sob o governo FHC quando o ministro do planejamento e mecenas das privatizações era José Serra - um dos mais vendidos nos últimos meses e, apesar disso, o mais escondido e ignorado pela mídia nos últimos anos.

As relações perigosas entre o público e o privado no âmbito da TV Cultura são mostradas nessa reportagem exibida ontem pelo Jornal da Record. Confira abaixo:


.

Comentários