Agenda - A crise capitalista e um novo projeto desenvolvimentista


A Fundação Maurício Grabois realizará um debate em Belo Horizonte sobre as possibilidades abertas para o Brasil diante da crise internacional do capitalismo.

A atual crise do sistema capitalista impõe às forças revolucionárias a tarefa de apresentar uma alternativa de progresso para a humanidade. O capitalismo já não mais consegue apresentá-la em sua fase imperialista. Crise é também oportunidade. Momento de reafirmar o caminho ao socialismo como o único capaz retirar a humanidade da barbárie e o marxismo como teoria e prática mais capaz de guiar os homens no tempo.

Neste contexto a Fundação Maurício Grabois (FMG) realiza em parceria com a Fundação Perseu Abramo o debate “A crise do capitalismo e a luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”. O evento também marcará o lançamento da edição da revista Princípios especial sobre o tema.

Serão expositores o diretor da FMG e doutorando em Economia Social e do Trabalho, Sérgio Barroso, o diretor da sessão mineira da FMG, Robson dos Santos Marques, que é economista, mestre em Demografia e Pró-reitor da PUC Contagem e César Medeiros, diretor da Fundação Perseu Abramo e Doutor em Economia.

O evento é aberto a todos os interessados.

Data: dia 05 de dezembro
Local: SinproCerp – rua Tupinambás, 179, 14º andar, centro, Belo Horizonte
Horário: 19 horas
.

Comentários