Boatos no lugar de propostas

Por Cléber Sérgio de Seixas

Esta é sem dúvida a campanha com o mais baixo nível político que conheço. No lugar de debates sobre questões relevantes para a nação, denúncias vazias calcadas no mais sórdido fundamentalismo. Ao invés de propostas para o Brasil, o que se encontra é toda sorte de boatos e calúnias sendo espalhados pelos partidários de José Serra, um candidato, diga-se de passagem, sem propostas estruturais para o país, cujo apoio vai da imprensa golpista a, supostamente, entidades como Opus Dei e TFP (Tradição Família e Propriedade).

A candidata Dilma Rousseff, acossada por constantes calúnias, se vê obrigada a pautar-se pelas mesmas, desmentindo-as. Tal expediente acaba tomando-lhe um tempo que poderia ser mais bem utilizado ao apresentar suas propostas aos eleitores. Isso ficou claro na sabatina do Jornal Nacional de ontem, cuja pauta se resumiu à questão do aborto.

Um dos ataques mais notórios veio através de um panfleto que tem sido distribuído em várias regiões do país, em cujo teor há orientações para não votar na candidata petista. O panfleto foi produzido a pedido do bispo da diocese de Guarulhos numa gráfica cuja proprietária é afiliada ao PSDB e irmã de um dos coordenadores nacionais da campanha de José Serra à presidência. Com tais indícios, é difícil que não haja ligação da campanha tucana com os panfletos.

Sobre tal assunto, não deixe de assistir abaixo a matéria do Jornal da Record que foi ao ar ontem.

Caso saiba de algum boato ou calúnia contra a candidata Dilma Rousseff, você pode fazer a denúncia no site Espalhe a Verdade. A democracia agradeçe.


Comentários